O sono de Jonas

“Ora veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:  Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.

Mas o Senhor lançou sobre o mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.

Então os marinheiros tiveram medo, e clamavam cada um ao seu deus, e alijaram ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem; Jonas, porém, descera ao porão do navio; e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.” (Jonas 1:1-5)

É TEMPO

Senhor tu tens me chamado/Como um profeta às nações / Este é o tempo de buscar tua face Viver os teus sonhos pra mim/Separado sou para o teu louvor / Te buscar é preciso e eu disposto estou / É tempo de ouvir tua voz conhecer tua vontade / É tempo de firmar os alicerces em tua palavra / É tempo de me levantar para ousar e profetizar/ As nações esperam nossa geração se levantar / Eu quero ser uma resposta para a cura levar / Liberdade e salvação proclamar/ É tempo de ouvir tua voz conhecer tua vontade / É tempo de firmar os alicerces em tua palavra/ É tempo de me levantar para ousar e profetizar.

Ministério Viver por Ti / Letra e música: Keliane Silva

Temos vivido tempos onde a sociedade capitalista tem nos levado a um profundo individualismo, concorrência, quebra de valores morais, éticos e cristãos em prol de uma única coisa: satisfazer a ganância do homem. Trabalhar em prol do próximo,  abrindo mão do seu próprio eu é ser “otário”. O ser humano ficou alheio a miséria, a fome,  ao desrespeito, a imoralidade e a outras questões que são abomináveis ao olhos do Senhor. O que antes era errado tornou-se comum ao nosso cotidiano, ou seja, não há mais indignação ou empatia  pelo problema do próximo.

A canção É Tempo, nos desperta exatamente para estar dispostos a fazer a vontade do Senhor, seja onde for e como Ele determinar que deva ser, firmados nos alicerces da Sua palavra.

Nesta perspectiva, quero chamar a atenção de todos sobre o livro do profeta Jonas. Chamado por Deus para levar a sua  palavra  à nação de Nínive, este, simplesmente fugiu  de sua presença. Ainda no navio, no meio da tempestade, enquanto os marinheiros se desesperavam, Jonas sem saber da fúria do mar, dormia um profundo sono.

Esta palavra me fez refletir sobre quantos evangélicos estão indo a Igreja aos domingos, mas infelizmente, estão dormindo o sono de Jonas. Simplesmente não reagem a situação onde estão inseridos preocupando-se somente consigo mesmos, estando apáticos  ao chamado de Deus.  Muitas vezes essa apatia também se manifesta nas nossas vidas quando não mais nos entristecemos com o pecado.

Compartilho com todos uma experiência que tive há dois anos atrás. Eu vivia com alguns pecados de “estimação” – aqueles que nós acostumamos a fazer –  e eu sabia da existência deles –  no entanto,  estava mais preocupada em satisfazer a mim mesma do que consertar alguns “pecadinhos”.

Eu dormia um sono profundo quanto a minha vida espiritual e fazia  tudo mecanicamente: louvar, orar; na verdade, o que existia era apenas ativismo. Um dia o Senhor me despertou com uma grande tempestade em minha vida e, finalmente, escutei o chamado de Deus. Foi o momento mais difícil da minha vida, pois percebi que os pecadinhos eram na verdade pecados que me distanciavam de meu Pai.  Só existe perdão com arrependimento; esse negócio de  banalizar o pecado porque é pequeno ou porque só se faz de vez em quando, é mentira de satanás.

Portanto, Amados irmãos  e irmãs em Cristo, cuidado com o sono de Jonas. Não fiquem apáticos, levantem a cabeça como um bom soldado. Tomem posse da sua santidade, tomem posse da salvação de sua família.

Se Deus te chamou para ser atalaia não fuja do seu chamado.  Proclame a libertação e a salvação. É tempo de se levantar, ousar e profetizar.

IGREJA DO SENHOR,  MARCHE!

Anúncios

About Yara Regina

Assistente Social, formada pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduada em Gestão Social com habilitação em Docência do Ensino Superior, é natural de Teresina Piauí, mora atualmente em Cavalcante - GO, é assessora de gabinete da Secretaria Municipal de Assistente Social. Como cristã é ministra de louvor, professora de classe de crianças e também cooperou como assistente social na Instituição Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino - CINCACRE, durante 07 anos e escreve para o Infosol e para o blog pregandocomamusica.blogspot.com.br. Recentemente, está se congregando na Igreja Presbiteriana do Brasil em Cavalcante. Principais livros: Bíblia e Crônicas de Narnia Principal atividade: música ( canto)

There is one comment

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s