Um Pequeno Grupo, vários festivais!

 

Vários momentos do PG.

Cada pequeno grupo (PG) é único e especial, porque são formados por pessoas únicas e, cada uma, especialmente amada por Deus.

Não obstante as diferenças, todos compartilham objetivos comuns e consequentes: o crescimento no conhecimento da Palavra Sagrada, a consolidação de um relacionamente pessoal com Deus e a comunhão com seus pares, o povo santo, separado para dar frutos.

Pedro e Luana (l�deres do PG). Eliete a segunda da direita para a esquerda.

Como disse, cada PG é único, e com maneiras diferentes de celebrar o momento especial que passam juntos em algum dia da semana. O PG liderado por Pedro Ernani e Luana (na foto acima), cuja anfitriã — a irmã recém-convertida Eliete — escreve, neste post, uma declaração de como os domingos à tarde estão mudando sua vida e a de sua família. Eliete, Pedro, Luana e outros, após o estudo bíblico e momentos de oração, celebram juntos com variados festivais gastronômicos que se alternam a cada semana.

O mais legal nisso tudo é que eu já fui convidado a participar de um Festival do Café. Pois é, além de café, há festivais de sucos e outras delícias. É claro que a marca deles não é a gastronomia, mas sem dúvida alguma, uma boa idéia.

Enfim, leiam o testemunho de Eliete que evidencia — assim como fez Carla Soares, que também é autora deste blog, em seu post “JÁ FREQUENTA UM PEQUENO GRUPO?” — o prazer de estar e fazer parte de um PG:

“É com imenso prazer que apresento aos irmãos o pequeno grupo que recebo em minha casa todas as semanas para louvarmos, conhecermos a Palavra e engrandecer o nome do Senhor.
Só quem participa de um pequeno grupo sabe a alegria que é compartilhar momentos maravilhosos na presença do nosso Senhor.
Minha casa tem sido abençoada imensamente e vejo as transformações dia após dias na vida de meu marido que ainda não se converteu, mas creio que com o convívio com os cristãos, que vêm à nossa casa, ele venha a aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador e se converter verdadeiramente aos seus pés.
Às vezes, após as reuniões do pequeno grupo, realizamos festivais para confraternização dos participantes e aumentarmos a comunhão uns com os outros. Já fizemos festivais de cafés, de sucos e cachorros-quente, dos quais meu marido participa e pode verificar a diferença de comportamento entre amigos do mundo e a nossa “folia santa” a qual ele vem demonstrando que muito se agrada desta última — mais do que a outra — pois vem incentivando mais e mais a realização dos mesmos e até nos cobra e pergunta quando não a fazemos. Além disso, vem diminuindo a cada dia o convívio e encontros em nossa casa onde há a presença de bebidas alcoólicas.
Você que está lendo este texto, agora é muito bem vindo em nosso meio e sinta-se á vontade em vir nos visitar. 
Ainda recomendo à todos aqueles que ainda têm dúvidas em receber um grupo como este em sua casa que marque imediatamente o seu primeiro encontro e passe a receber em seu lar e na vida de sua família as muitas bênçãos que o Senhor tem reservado para aqueles que o recebem de coração com toda a sua vida, saúde, pertences e lares”.
Eliete Lima de Sousa Oliveira

Taí, então, o recado de Eliete para você. Tome essas palavras como um desafio se, ainda, não faz parte de um PG. Abraço a todos.

Festival do Café.

 

 

Anúncios

There are 8 comments

  1. Lidiana Maria da Conceição Souza Santos

    Olá Gente! me chamo Lidiana, sou Escoteira, sou Chefe Kaá do menino Îlê, no mês de junho pedi oração para o menino Ile, pois ele tinha sofrido um acidente e pedi para vcs Orar por ele, pois ele tava na UTI, mais graças a nosso bom Deus ele está bem melhor, pois ele estava em coma e os Médicos nem davam previsão de quando ele iria para casa mas sua mãe me relatou que sua recuperação foi rápido, surprendendo a todos, voltando a ter uma vida normal.

    Curtir

  2. eliete lima de sousa oliveira

    Lidiana,

    estamos orando pela saúde do Ilê, a irmã Elzair apresentou seu pedido de oração na terça feira e na vigília de sexta-feira, assim como Carla, oramos e pedimos ao Médico dos Médicos, por Ilê e por sua família. O Senhor dos exércitos , o grande EU SOU. não faz acepção de pessoas e credos fará o melhor por este pequenino e sua família, que Deus te abençoe! Leia a Bíblia minha linda, pois nela encontramos refrigério! Um abraço.

    Curtir

  3. Carla

    Lidiana, meu nome é Carla e já orei hoje e agora pelo Ilê, para que Deus cuide dele e da família. Como diz a irmã Elzair da nossa igreja, quando sabemos de alguém enfermo, devemos orar segundo a Palavra, pedindo que Deus faça Sua vontade e que conforte e “afofe” o leito do que sofre. Deus abençoe você que pediu orações por esse menino, e que conforte e abençoe o Ilê. Só Deus pode salvar não apenas o corpo, mas também o espírito para passar a eternidade com Ele. Que o Ilê tenha essa oportunidade. Um abraço.

    Curtir

  4. Lidiana Maria da Conceição Souza Santos

    Olá Gente! me chamo Lidiana, sou Escoteira, sou Chefe Kaá do menino Îlê, gostaria de pedir oraçoes para ele, pois ele sofreu um acidente e está na UTI. Pois todos nós do Grupo de Escoteiro estamos em corrente positiva por ele. Aqui conheci o amor de Deus por todos nós e essas pessoas que se encontram para Orar ao Senhor, por isso peço orações para este garoto por que só Deus pode salva-lo. Aqui deixo meu agradecimento.

    Curtir

  5. Carla

    Almir, você é o esposo da Eliete? como é bom ver que usufrui dos benefícios da comunhão, da alegria e do compartilhar de experiências e da Palavra de um PG que honra e glorifica a Deus. agora, imagine a comunhão perfeita que Deus tem preparada para desfrutar com todos os que entregam suas vidas, seu presente e futuro em Suas mãos. Aos que o têm como Senhor e Salvador, como Rei e Soberano. Se nós, que somos imperfeitos, conseguimos ter encontros tão especiais, o que dizer de quando nossa comunhão não será mais afetada pelo mal, pelos nossos defeitos, porque Deus fará tudo novo!!!!!! Para aqueles que O amam – e estes são os que obedecem aos Seus mandamentos. Sou do PG da irmã Elzair, mãe do Pedro e sogra da Luana. Sua esposa é uma bênção, e certamente ela e o PG têm contribuído para que esses momentos tenham sido tão agradáveis em sua casa. Que bom! Deus abençoe seu lar e sua família!

    Curtir

  6. Pedro Ernani

    As nossas tardes de domingo nunca foram tão esperadas como estão sendo agora desde que começamos este PG. Logo depois da EBD nos reunimos e após o almoço (geralmente um bom peixe assado na churrasqueira por nosso anfitrião, Almir) começamos o louvor seguido às vezes de um testemunho de um dos participantes ou convidado, uma palavra, ora de edificação, ora de dissipulado, momentos de oração e gratidão, um festival para finalizar e quando nos damos conta já é 17:30h, ora de ir pra igreja.
    As horas do domingo nunca passaram tão rápidas. Nunca mais senti falta de uma TV, programação, filme, Faustão… ou qualquer coisa do gênero. É bem melhor “estar um dia (ou tarde 🙂 nos teus átrios do que mil em outro lugar…”
    Deus continue abençoando ricamente todos aqueles que continuam o buscando cada vez mais!

    Curtir

  7. Almir de Oliveira

    Todo domingo é sagrado para minha familia receber os demais membros do pequeno grupo para louvar ao Senhor e depois degustar as guloseimas. É muita folia, Até o pequeno Almir Junior participa ativamente dessa novidade inserida lá em casa.

    Curtir

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s