Pensando fora do círculo – parte III

Somos educados a pensar dentro de limites. Às vezes vivendo com amarras que nos levam ao consumo de drogas pela satisfação ilusória de quebrar essas correntes, ainda que momentaneamente. Mas a verdadeira mudança, a liberdade, a quebra de cadeias somente pelo Poder que há na Palavra de Deus, pelo Nome de Jesus.

Leia antes a Parte I e Parte II desta série.

Se uma pessoa tem o desejo de se livrar de cadeias, não há melhor lugar que uma igreja que tenha a Bíblia como norte. Mas por que uma igreja? Vejo estas instituições como um ambiente sem alternativas à altura.

Numa igreja, se pode aprender a lidar com pessoas, ser tolerante e daí trabalhar em grupo, desenvolver habilidades artísticas como música, teatro, dança, literatura, oratória.

Numa igreja onde Jesus seja “O Cabeça”, há a cultura do amor, do cuidado mútuo, do acolhimento.

Mas nada se compara à transformação que sua mente pode alcançar pelo reconhecimento que Deus o ama a tal ponto, que entregou seu Filho, o Unigênito Santo, para morrer por você. A Sua morte significou uma ruptura potencial fantástica de qualquer tipo de prisão, porque aquele a quem não aceitaram (Jesus) tem o poder de Deus para aceitar você do jeito que é e transformá-lo em alguém totalmente renovado, livre de correntes, amarras e lhe dará forças para enfrentar e vencer as dificuldades que encontrar pela vida.

Anteriormente eu afirmei que não há mudança sem dor. A Bíblia diz que “… no mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33). Antes, o mesmo versículo afirma: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz”.

"Se uma pessoa tem o desejo de se livrar de cadeias, não há melhor lugar que uma igreja que tenha a Biblia como norte"

“Se uma pessoa tem o desejo de se livrar de cadeias, não há melhor lugar que uma igreja que tenha a Bíblia como norte”

Essas aflições servirão para moldá-lo e fazê-lo forte! Produzirão mudança real que droga alguma é capaz de realizar. “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, diz Paulo em Romanos 8.28. No Salmo 71 versículos 20 e 21 temos: “Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra. Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás”.

Contudo, esses versículos não tratam de um tipo de sistema de recompensas, “eu sofro nos caminhos do Senhor, mas serei feliz em breve”. Não. O que, no fim de tudo, a Bíblia quer dizer à respeito de nossa vida aqui na terra está bem explicado no texto de Romanos 12.2: “…E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a você” (versão Bíblia Viva). É um texto bem conhecido. Na versão Almeida, Revista e Atualizada, você lembrará: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus“.

Portanto, com sofrimento ou sem sofrimento, “vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a você”.

Continua Parte IV… (Quinta 05/02/2009)

Anúncios

About Francisco Eliciano

Francisco Eliciano é graduado em Administração de Empresas. É membro de Igreja Batista em Teresina-PI. Dá muito valor ao estudo bíblico. Sobretudo, ele é servo de Jesus Cristo. Escreve no Infosol desde 2008 juntamente com uma galera fantástica. Também colabora com o 'Ideias que Conecatm' uma página no facebook (facebook.com/iqconectam).

There are 2 comments

  1. carla soares

    Interessante que a recompensa que Deus oferece é realmente muito diferente do que imaginamos… é a paz com Deus, a certeza de que O obedecemos, e de que Ele sempre sabe o que é melhor pra nós.

    Curtir

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s