E aí, já se programou para o fim do mundo?

IMAGEM PLANETA RECORTADA WEB PEQUENA

Está agendado para o dia 21 de Dezembro, o fim. É uma data que, historicamente para o mundo todo, não tem a menor importância. Aqui, algumas razões:

  1. Se o mundo acabar mesmo, não vai ter ninguém pra estudar história nenhuma.
  2. Os organizadores do evento sempre têm esquecido de combinar com Deus alguns detalhes, principalmente o detalhe sobre acabar com o mundo. E, por isso, o mundo não acabou antes – em outros vários agendamentos – e, provavelmente, não vai acabar agora também.
  3. No dia que o fim chegar mesmo, todos vão perceber que estavam focando o lado menos importante desta história – que é exatamente o fim do mundo. O verdadeiro fim está mais relacionado com o início de algo do que com o fim de qualquer coisa.

Os que acreditam mesmo que no dia 21 de Dezembro o mundo vai acabar estão mostrando que desconhecem totalmente o que diz a Bíblia sobre o assunto. E isto é importante porque, a noção de que a vida na Terra é finita é uma concepção cristã. Portanto, a autoridade única sobre este tema é a Bíblia.

Dentro dessa intrincada temática, dois pontos merecem destaque. E faço questão de estar tocando no assunto aqui, no Infosol, pois sei que muitas pessoas acreditam e outras, mesmo não acreditando, ficam na expectativa de que alguma coisa vai acontecer no dia marcado.

Antes de abordar os dois pontos que, sem dúvida, merecem ser destacados, vejam como a coisa está séria mesmo. Pessoas pensando em suicídio, outras dizendo que vão matar os filhos para que não vejam o fim. Olha só algumas notícias recentes:

Vamos, agora, aos dois pontos importantes.

Primeiro, o mundo pode mesmo acabar no dia 21, como no dia 22 ou amanhã; ou quem sabe, quando você estiver lendo esse texto. O fato é que ninguém sabe e muito menos pode prever algo sob o controle exclusivo de Deus. Como disse antes, a autoridade para falar do assunto é a Bíblia. Então, o que ela diz sobre isso? Vejamos Mateus 24:36:

“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”

Nem os anjos e nem mesmo o Filho (Jesus) sabem, mas somente Deus Pai. É muita ousadia e muito mais ainda ignorância, alguém vir e dizer o dia e, às vezes, até a hora em que o fim chegará.

Outro trecho em Mateus no mesmo capítulo 24 e verso 42, reforça:

“Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

O segundo ponto a ser destacado é que as pessoas, em geral, sempre dão ênfase, unicamente, ao cenário terrível de desastre associado ao fim do mundo.

Porém, o evento em si, é secundário, pois o fim está mais relacionado ao começo de uma nova vida. Este é o foco e assunto principal. Este é o aspecto do tema que deveria ser o objeto de atenção de todos.

Como disse antes, o verdadeiro fim é sobre o início de algo e muito pouco sobre o fim de qualquer coisa.

O fim significa o início da vida eterna com Deus – para os que são e serão salvos.

Dessa forma, se você acredita que se pode determinar o dia final, ao ler esse texto, reflita um pouco e tenha certeza de que somente Deus é conhecedor disso. Mas, independente de acreditar ou não, o que é relevante é a sua posição quanto ao início da eternidade. Somente Jesus pode garantir que você tenha a vida eterna com Deus. É em Jesus que se deve confiar e, sobre Ele, colocar todas as suas expectativas.

Sugiro um site que achei interessante sobre o assunto. Lá você encontra muitos textos sobre o final dos tempos: http://www.ofimdomundo.com.br

Deus abençoe a todos!

Anúncios

About Francisco Eliciano

Francisco Eliciano é graduado em Administração de Empresas. É membro de Igreja Batista em Teresina-PI. Dá muito valor ao estudo bíblico. Sobretudo, ele é servo de Jesus Cristo. Escreve no Infosol desde 2008 juntamente com uma galera fantástica. Também colabora com o 'Ideias que Conecatm' uma página no facebook (facebook.com/iqconectam).

There are 9 comments

  1. Leônidas

    o cristão evengélico sabe muito bem o que está escrito na Bíblia, e fora do está escrito ali não tem nenhum valor pois o,SENHOR JESUS, disse que nem o filho do Homem sabe do dia e nem da hora, apenas sim, virá como a um ladrão de repente, oresto são meras especulações.

    Curtir

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s