Os evangélicos e o evangelho

cruz - infosolEstá na boca do povo. Parece que é uma civilização recém-descoberta. Os evangélicos (no sentido amplo da palavra) estão seguindo para se tornarem a maioria da população brasileira. Mas que evangelho é esse que eles carregam? 
♦ IMAGEM DE ABERTURA: IDEIAS QUE CONECTAM

Neste post não vou tratar de estatísticas quanto ao crescimento do número de evangélicos no Brasil, afinal todo mundo já sabe que a estimativa é que em 2020 metade da população estará enquadrada neste segmento.

Porém, não se sabe quais tipos de evangélicos predominarão nesta grande massa, pois nesse Brasilzão há uma boa diversidade de denominações que se autointitulam evangélicas.

Então, vamos entender do que se trata o evangelho dos evangélicos do Brasil.

Evangelho significa “boas notícias” ou “boas novas”. Assim sendo, o evangélico é aquele estritamente ligado a estas boas notícias. Ele deve portar essas notícias aonde for, ou seja, deve proclamar as boas notícias de Jesus.

  • “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15.
  • “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16

O evangélico não detém a propriedade das boas novas, ele apenas as anuncia, visto que o dono delas é Jesus. É isto aí. O evangelho é a boa notícia de Jesus para a humanidade. Logo, nenhuma igreja é dona desse evangelho, mas apenas são portadoras.

Dessa forma, a pergunta que vem em seguida é: quais são essas boas notícias de Jesus? Do que se trata o evangelho?

Caso você não seja evangélico ou não saiba, agora vai perceber como é simples o conteúdo desta notícia.

Deus te ama independente do que você seja!
  • “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
  • “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Assim, entendemos que:

  1. O amor de Deus é universal.
  2. O amor de Deus é incondicional.
  3. O amor de Deus é real.

Todos nós somos pecadores, sem nenhuma exceção!
  • “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).
  • “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (Romanos 3:10-12).
Existe uma e somente uma solução para o pecado.
  • “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (I Corintios 15:3-4).
  • “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23).

Dos versículos, compreendemos:

  1. A Salvação é de graça.
  2. Cristo morreu por nossos pecados.
A Salvação é um presente de Deus e não é consequência de boas obras.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Todos podem ser salvos!
  • “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).
  • “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. (Romanos 10:9).
  • “Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo”. (Romanos 10:13).

Aí está o Evangelho tal como é: simples.

Pois bem, como disse no início, há previsão do aumento de evangélicos no Brasil. Isto, não necessariamente, é razão pra fogos de artifício e comemorações. A essência do desejo cristão é que pessoas, mas não exatamente conterrâneos, isto é, brasileiros, se rendam a Jesus como único capaz de conduzi-las a Deus e prover vida eterna. Mais ainda: a conversão de uma só pessoa em qualquer parte do mundo já é motivo suficiente para celebração.

  • “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15:7).
  • “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lucas 15:10)

Deus chama a todos ao seu encontro. Abra a porta da sua vida para que Jesus se faça presente. Ele te ama. Ele te perdoa. Ele te salva.

Se você deseja conhecer mais sobre Jesus e o que Ele pode fazer na sua vida procure uma igreja onde o evangelho seja pregado com seriedade e responsabilidade.

Se tem alguma pergunta ou alguma dúvida, ou simplesmente queira entrar em contato, você pode deixar um comentário ou mandar uma mensagem por meio da página de contato.

Deus abençoe sua vida!

Anúncios

There are 4 comments

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s