Mas ele(a) é uma pessoa tão boa! Por que não iria para o céu?

Esta é uma pergunta frequente quando o assunto é morte e surge a dúvida do paradeiro da alma do finado.

Primeiro, devemos saber o que significa a salvação. Clicando aqui você verá um post específico sobre esse assunto. Agora, já sabendo o que significa a salvação vamos ver o que nos diz a Bíblia sobre isso.

Esse assunto é bastante mencionado no Novo Testamento, principalmente por causa da Graça de Deus, a Segunda Lei, o Sacrifício Expiatório de Cristo. Vejamos então os versículos segundo a ordem canônica.

João 3.16:

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

 João 6.48,51ab:

Eu sou o pão da vida. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre.

João 14.6:

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Atos 4.12:

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome [Jesus] dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

Romanos 1.16a:

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Romanos 10.9,10:

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Efésios 2.8,9:

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

Hebreus 5.9:

e, uma vez aperfeiçoado, [Jesus] tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.

O que se nota é que, biblicamente, ninguém é salvo por mérito próprio. Uma vez nascidos pecadores, e a partir do primeiro pecado cometido, não somos bons o suficiente para garantir nossa entrada no céu.

Podemos até ser — aos olhos humanos — pessoas boas. Mas todos nós temos defeitos. E alguns desses defeitos são literalmente pecados. E isto é o que faz com que mesmo sendo bons aos olhos dos outros, sejamos maus aos olhos de Deus.

Portanto, como foi exposto em Efésios, não nos adianta as obras para salvação. Ser bonzinho, não te garante um lugar no paraíso. A salvação vem através de Jesus. É um presente dado por Deus a nós, todos aqueles que crermos e obedecermos ao Mestre. E este presente nos é oferecido todos os dias de nossa vida, até o momento do último suspiro.

Anúncios

About Evandro J.R. Silva

É Doutorando em Ciência da Computação. Convertido desde os 6 anos de idade, a partir dos 15 anos começou a ler e estudar a Bíblia autodidaticamente. É membro de uma Igreja Batista. Gosta bastante de jogos eletrônicos e de ler, principalmente sobre apologética e literatura fantástica. Tem como gosto musical preferido o metal sinfônico.

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s