Confusão!

Está é a palavra que veio a minha mente enquanto navegava pela internet. Nunca vi tantas pessoas defendendo assuntos diferentes, mas, querendo a mesma coisa: Que sua razão seja mantida! Estamos vivendo em uma verdadeira babel e, para confirmar minha tese, ainda lançam uma novela chamada Babilônia!

Política, religião, sexo, droga e rock’n roll, tudo junto e misturado, jogado de uma forma que mais parece um disparo de metralhadora onde todos são os alvos e atiradores ao mesmo tempo. Nunca vivemos uma guerra de paradigmas igual a esta. É como se o mundo estivesse desesperado, jogando na visão do tudo ou nada.

O mais chocante disso tudo é a fragmentação dos princípios imbuídos de uma ganância egoísta, uma visão vaidosa de títulos alicerçada pela desonestidade da sociedade, a  falta de humildade, sinceridade, enfim, todos querendo mudança mas ninguém ousando em mudar. Diante desse fato, todos querem saber quem está certo e para mim todos estão errados.

Primeiro, os cristãos perdem tempo precioso querendo convencer o não cristão a aceitar sua filosofia de vida quando a própria bíblia diz que é perda de tempo repreender os que não aceitam a repreensão; só atrai o ódio e o rancor dos mesmos (Provérbio 7:8), e isso tenho visto todos os dias.  Além disso, é fato consumado e assinado em baixo por Jesus, que o mundo jamais aceitará os cristãos. Isso significa que o cristão precisa reconhecer que nós somos loucos para o mundo e ser seguidor de Cristo é viver humilhado, pisado, apontado, execrado e excluído desta sociedade perversa.

Entretanto, diante de uma realidade tão cruel, ficaremos calados? Deixaremos o mundo nos intimidar? De maneira alguma!

Seguiremos o que a palavra de Deus afirma em Zacarias capitulo 4:  Não é  por força, nem por violência, mas pelo meu Espirito diz o Senhor dos exércitos, ou seja,  entregar a guerra ao general dos generais e parar de  agir com ira, com a força do nosso braço, consultando a razão em nosso leito e calar (salmo 4), afinal de contas o Juiz é Deus e o advogado é Cristo.

Quanto aos não cristãos nada tenho a dizer a não ser as palavras de  Jesus Cristo que diz: Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3:18). Muitos vão considerar minha resposta um pouco arrogante, todavia, essa é nossa verdade, assim, nós cristãos cremos e morreremos crendo.

A meu vê, os cristãos precisam parar de fazer parte da confusão, deixando de consertar o que não tem conserto e não tentando convencer aquele que não quer ser convencido. A transformação vem pelo ouvir, mas o ouvir a palavra de Deus, sendo o Espírito Santo o único que convence o homem do pecado, do juízo e da justiça de Deus, fora disso, tudo é anátema.

“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda de que eles as pisem com os pés e que, voltando-se contra vós, vos dilacerem.” Mateus 7:6

Anúncios

About Yara Regina

Assistente Social, formada pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduada em Gestão Social com habilitação em Docência do Ensino Superior, é natural de Teresina Piauí, mora atualmente em Cavalcante - GO, é assessora de gabinete da Secretaria Municipal de Assistente Social. Como cristã é ministra de louvor, professora de classe de crianças e também cooperou como assistente social na Instituição Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino - CINCACRE, durante 07 anos e escreve para o Infosol e para o blog pregandocomamusica.blogspot.com.br. Recentemente, está se congregando na Igreja Presbiteriana do Brasil em Cavalcante. Principais livros: Bíblia e Crônicas de Narnia Principal atividade: música ( canto)

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s